Um hotel projetado para proporcionar uma boa noite de sono, com dicas sobre alimentação e práticas como a meditação que podem ajudar você a dormir melhor. Essa é a proposta do projeto “Hotel do Sono”, uma exposição temática e interativa, aberta ao público entre os dias 12 e 24 de julho, no bairro de Vila Mariana, em São Paulo.

O projeto é resultado de uma parceria entre a Associação Brasileira do Sono e Medley, indústria farmacêutica que, junto com a Sanofi, lidera o mercado de tratamentos terapêuticos para insônia. A empresa assegura que não está fazendo propaganda de remédio, que seu objetivo é levantar a bandeira do problema, mostrando que cada pessoa pode cuidar do seu sono e, se não conseguir melhorá-lo com a mudança de comportamento, deve procurar seu médico. No Brasil, segundo os organizadores da exposição, 4 em cada 10 pessoas sofrem com sintomas relacionados com insônia.

Palestras, aulas de meditação e respiração e de culinária e nutrição integram a programação do projeto. Entre as dicas de bons hábitos que ajudam a dormir com mais facilidade,

  • Tente não usar celular ou computador até duas horas antes de deitar;
  • Só vá para a cama quando se sentir sonolento;
  • Antes de deitar, diminua a luz, tome banho e leia um livro;
  • Se não pegar no sono, saia da cama e faça uma atividade relaxante
  • Pratique atividades físicas durante o dia, de preferência pela manhã.

Fontes: hoteldosono.com.br e Folha de S.Paulo