Qualidade em atenção domiciliar ganha destaque no 5º Fórum Home Doctor

549

 

Qualidade foi a palavra de ordem no 5º Fórum Home Doctor, evento promovido pela Home Doctor no dia 6 de junho, reunindo representantes de operadoras de saúde, de órgãos públicos e de outras empresas do setor de atenção domiciliar e colaboradores.

Com a plateia cheia e transmissão ao vivo pelo Facebook e pelo hotsite do evento, a edição do Fórum retoma a tradição da Home Doctor de estimular o debate e a geração de conteúdo relevante relacionado com o setor de atenção domiciliar, que engloba quase 400 empresas no país.

“Como um dos pioneiros e líderes do setor, temos um compromisso de estar sempre na vanguarda. Este é o primeiro de um novo ciclo de fóruns para discutir os temas de interesse do setor”, disse dr. Ari Bolonhezi, sócio-diretor da Home Doctor, na abertura do evento.

 Debate amplo

Os temas escolhidos para o encontro estão associados a uma preocupação permanente da Home Doctor com a qualidade, ligada à segurança assistencial e suas práticas. São questões em evolução e em implantação no Brasil.

A primeira apresentação foi de Rosana Neves, coordenadora de Avaliação e Estímulo a Qualificação e Acreditação de Operadoras da Agência Nacional de Saúde (ANS), que abordou os desafios na implantação do QUALISS (Programa de Qualificação dos Prestadores de Serviços de Saúde). Leia mais:

Representando a Associação Nacional de Hospitais Privados (ANAHP), Vitor Augusto França, coordenador do Núcleo de Estudos e Análises, apresentou o projeto de adequação e implantação de indicadores de atenção domiciliar no Sistema Integrado de Indicadores Hospitalares ANAHP. Leia mais:

Já a dra. Andrea Matsushita, superintendente médica da SulAmérica Seguros, falou sobre como a operadora aplica indicadores de qualidade na atenção domiciliar. Leia mais:

Houve ainda uma palestra sobre a evolução das certificações no Brasil, feita por dr. Rubens Covello, do IQG – Health Services Accreditation (leia mais), e outra sobre educação continuada na atuação dos profissionais de atenção domiciliar, por dr. Cláudio Flauzino, diretor-executivo da Home Doctor.

Uma palestra do filósofo, escritor e ensaísta Luiz Felipe Pondé, sobre o poder das mídias sociais e a influência que exercem na satisfação do paciente, encerrou a programação do 5º Fórum Home Doctor em 2018. Leia mais:

Editora Conteúdo/Abgail Cardoso