Home Doctor aprovada na auditoria de revalidação da Acreditação Canadense

377

Ao passar por sua primeira auditoria de revalidação da Qmentum, pela HSO (Health Standards Organization), nova denominação da Accreditation Canada Internacional, a Home Doctor mantém-se como a única empresa do setor a exibir o nível Diamante, o mais elevado nessa certificação de qualidade.

Mais conhecida como Acreditação Canadense, essa metodologia internacional orienta e monitora os padrões de performance de governança clínica. É uma metodologia de gestão de qualidade da assistência e de gerenciamento de riscos de maneira segura, que beneficia o paciente e a empresa.

Padrões em evolução

A revalidação da certificação, que ocorre a cada 8 meses, indica que a empresa está não só mantendo os padrões observados na primeira auditoria, mas também está evoluindo. “Cada vez mais, estamos avançando em nossas práticas de qualidade em busca de aperfeiçoar nossos processos para garantir a eficácia e a segurança do paciente”, destaca Dr. Cláudio Flauzino, diretor-executivo da Home Doctor.

Além da Acreditação Canadense, a Home Doctor também foi pioneira no setor de atenção domiciliar no Brasil na conquista da certificação ONA (Organização Nacional de Acreditação), em 2009, quando alcançou, logo na primeira auditoria, o nível máximo.

Segundo o IQG – Health Services Accreditation, existem* no país: 

  • 681 instituições, 303 hospitais e 7 empresas de atenção domiciliar acreditados pela ONA, entre eles a Home Doctor.
  • Já acreditados pela Qmentum há 98 instituições, 63 hospitais e um serviço de atenção domiciliar, a Home Doctor.
  • Entre os acreditados pela Joint Commission há 35 instituições, 23 hospitais e 3 serviços de atenção domiciliar.

*Dados de julho 2018

Editora Conteúdo/Abgail Cardoso