Home Doctor implanta Centro de Tecnologia e Logística

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Com a criação de um Centro de Tecnologia e Logística, a Home Doctor está investindo para melhorar a eficiência da operação de entrega de medicamentos e equipamentos aos pacientes. O serviço, implantado em 2013, vem constantemente evoluindo. Além de uma reforma nas instalações, a novidade, agora, é a implantação de um novo software de gestão para otimizar o controle da operação, que inclui também as ambulâncias da GO! Emergências Médicas.

“Com o software, temos melhor visibilidade da operação, que é muito dinâmica, e condições de estabelecer indicadores que nos ajudam na gestão do serviço e na identificação de gaps e situações que podem representar risco de se tornarem um problema lá na frente. Assim, corrigimos antes que aconteça. Temos uma atuação mais proativa e menos reativa”, explica Rosângela de Oliveira, gerente de logística e equipamentos médicos.

Ela destaca que esses indicadores de gestão são fundamentais para manter o alto padrão de qualidade da empresa, explicando que medicamentos, materiais e equipamentos devem sempre ser entregues com qualidade e conforme programado pela equipe médica e multidisciplinar.

“Com a reforma que fizemos nas instalações do Centro de Tecnologia e Logística e com o software de gestão, ganhamos ainda maior eficiência e poderemos gerenciar nossa frota em tempo real”.

O mesmo sistema funciona também nas filiais Rio de Janeiro, Brasília e Recife. As filiais Campinas, Vale do Paraíba e Baixada Santista são atendidas pela equipe de São Paulo Capital.

Outras inovações são: o envio de mensagens para os pacientes sobre o pedido de entrega e a criação de etiquetas para os equipamentos do Parque da Home Doctor, contendo as principais informações de utilização e um QRCode que dá acesso a um vídeo explicativo

Diferencial importante

Rosângela informa, ainda, que a Home Doctor é a única empresa de atenção domiciliar no Brasil que faz esse serviço com recursos próprios, sem terceirização. “Nossa operação de logística roda 24 por 7, com veículos próprios e motoristas que são funcionários da Home Doctor. Além de uma área centralizada na sede e nas filiais Rio de Janeiro e Brasília, ter um parque de equipamentos e veículos próprios, realizando as entregas com nossa equipe, faz toda a diferença em relação à qualidade e ao atendimento. Temos treinamentos constantes e cuidamos da manutenção. Os desafios são maiores, mas compensam muito ao proporcionar maior satisfação do cliente, confiabilidade e segurança”, afirma a gerente, lembrando que esse aspecto foi um dos destaques positivos nas duas auditorias da Acreditação Canadense.

Editora Conteúdo/Abgail Cardoso