Serviço de táxi adaptado é opção para pessoas com mobilidade reduzida

1227

Ir a consultas médicas e exames, sair para ir ao cinema e teatro, visitar parentes e amigos.  Você já pensou em como pode ser complexo realizar essas tarefas – aparentemente simples – possuindo algum nível de restrição de mobilidade? Para muitas pessoas, atividades corriqueiras devem ser bem planejadas para que ocorram de forma segura e satisfatória.

De acordo com dados divulgados pelo Censo do IBGE*, a capital Paulista possui mais de 800 mil pessoas com deficiências, sendo mais de 216 mil delas com algum nível de restrição motora. É um número expressivo, fazendo com que vários nichos de mercado se voltem para oferecer serviços a este público. Os táxis adaptados para a população cadeirante, por exemplo, propiciam uma melhor qualidade de vida, contribuindo com mais independência para a realização de atividades cotidianas.

O serviço conta com veículos inteiramente adaptados com rampa automatizada de acesso, possibilitando que o passageiro viaje em sua própria cadeira, utilizando cinto e travas de segurança que impedem sua movimentação dentro do carro. Facilidades como equipe qualificada para atendimento e horário marcado fazem com que a demanda seja cada vez mais crescente.

A partir de uma necessidade pessoal, o empresário e também cadeirante Marcelo Ramos enxergou nesta atividade uma possibilidade de prestação de serviço diferenciado. Visando mais autonomia para pessoas que possuem dificuldades motoras, ele fundou a empresa Táxi Acessível ABC, que dispõe de veículos de taxi adaptados às necessidades de seus clientes. “A partir da percepção de uma carência no mercado nasceu a ideia, valorizando sobretudo o direito de locomoção de todas as pessoas”, destaca Marcelo.

De acordo com Marcelo, o serviço é procurado por pessoas que desejam maior liberdade para a realização de suas atividades, como consultas médicas, eventos culturais e até mesmo viagens de curta distância. “Essa independência reflete claramente na qualidade de vida de um cadeirante. A pessoa se sente muito mais confiante para realizar suas atividades’, finaliza ele.

Serviço:
Táxi Acessível ABC
http://www.taxiacessivelabc.com.br/
(11) 97485-8918
Fonte: https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/pessoa_com_deficiencia/ cadastro_inclusao/dados_censoibge/index.php?p=43402