Cursos online gratuitos: uma oportunidade para desenvolver e aprimorar habilidades

336

Em tempos de coronavírus o acesso ao conhecimento não pode parar. E para que os estudantes e o público em geral sigam aprendendo, algumas plataformas educacionais liberaram seus conteúdos ou recursos de forma gratuita.

Que tal então aproveitar o tempo e investir em um curso? Isto fará com que você aprimore habilidades e desenvolva novas competências absorvendo recursos que certamente serão úteis em seu cotidiano.

Veja abaixo alguns cursos disponíveis:

Impacta Tecnologia

O centro de ensino disponibilizou diversas opções de cursos gratuitos, desde os avançados como Big Data aos clássicos do dia a dia, em finanças, design, marketing, entre outros. A experiência de aprendizado é similar a uma plataforma de streaming. O aluno escolhe o curso, tem uma lista de favoritos disponível, certificação e outros detalhes em tempo real.

ChatClass

A edtech, que ensina inglês com o uso de uma inteligência artificial no WhatsApp, oferecerá gratuitamente sua plataforma de aprendizado e aulas ao vivo com tutores do mundo inteiro.

A ação é válida para qualquer estudante do Brasil até 17 de abril, podendo se estender. O serviço engloba conteúdo para todos os níveis do idioma, aulas online com tutores internacionais e correção em tempo real sobre a pronúncia dos alunos no inglês.

Faber-Castell

A Faber-Castell decidiu oferecer em sua plataforma de cursos online todos os cursos de desenho, de forma totalmente gratuita. Ao todo são 17 opções, não só para as crianças, mas também para os adultos.

Os cursos podem ser realizados de forma individual ou conjunta com os familiares, incentivando assim a interação entre todos. O objetivo é usar traços, desenhos e cores para estimular o pensamento criativo.

Os materiais básicos indicados para os cursos online são lápis, borracha e lápis de cor. Mas a ideia é que, caso tenham vontade, os participantes incorporem outros itens às atividades.

Casa do Saber

Todo o conteúdo da Casa do Saber On Demand também estará disponível gratuitamente para todos os usuários pelos próximos 30 dias. Para acessar, é preciso login na plataforma com seu e-mail e senha já cadastrados.

Stoodi

A plataforma de cursos online disponibiliza por 30 dias (que pode ser prorrogado) todo o seu catálogo de ensino de forma gratuita. Para ter acesso, basta criar o seu login e já está apto para utilizar os serviços.

Dentro desse plano de auxílio ao aluno, foram liberados mais de 5 mil videoaulas e 30 mil bancos de exercícios. O aluno também pode estudar as últimas edições da prova do Enem, apostilas e blogs.

Senai

O Senai oferece cursos gratuitos a distância sobre temas transversais que desenvolvem capacidades para a iniciação no mundo do trabalho ou, no caso de quem já está trabalhando, para a atualização das competências profissionais.

Unieducar:

A Unieducar disponibiliza micro cursos gratuitos com certificado eletrônico em carga horária reduzida (de 4ha). São ofertados em diversas áreas do conhecimento e você poderá se inscrever em um curso por vez, a cada 30 (trinta) dias.

Adaptado de: https://catracalivre.com.br/educacao/estude-em-casa-plataformas-de-educacao-liberam-conteudos-de-graca/