Home Doctor participa de Webinar do World Hospital at Home Community

75

O Congresso Mundial World Hospital at Home Community  promoveu o webinar “O que estamos fazemos de diferente na era COVID-19?” no dia 14/05 discutindo sobre as mudanças na Atenção Domiciliar impostas pela COVID-19. O diretor executivo da Home Doctor, Dr. Cláudio Flauzino, foi o único representante brasileiro e debateu com especialistas da Austrália, França, Israel, Itália, Escócia, Espanha, Taiwan, Reino Unido e EUA.

Dr. Cláudio relatou que o serviço de Atenção Domiciliar tem desempenhado um papel fundamental durante a pandemia do Coronavírus no Brasil, promovendo a liberação de leitos hospitalares para atendimento aos casos mais críticos de pacientes acometidos pela COVID-19.

Neste cenário a Home Doctor tem atuado em três diferentes cenários. O primeiro deles realizando tratamento de casos confirmados não críticos de COVID-19 em domicílio, através de controle de oximetria e telemonitoramento remoto por equipe médica. O segundo compreende atendimento pós hospitalar de pacientes com outras patologias, que tiveram alta e que recebem tratamento adequado de reabilitação. A última tomada de ação é focada na desospitalização de pacientes com COVID-19.

Como reflexo, a Home Doctor tem registrado aumento no número de pacientes, saltando de 2050 para 2400 pacientes atendidas, representando uma média de 15% de novos casos.

Representantes de mais 9 países reportaram suas experiências no combate à epidemia. Para assistir o webinar completo, acesse o link: http://ow.ly/Glvj50zK12B