Estudos da Home Doctor são selecionados para Conferência Internacional de Qualidade

307

Dois trabalhos científicos produzidos pela Home Doctor foram selecionados para a 37ª Conferência Internacional da ISQua (The International Society for Quality in Health Care – Sociedade Internacional para a Qualidade do Cuidado em Saúde), que será realizada em Florença na Itália, de 08 a 11 de julho de 2021.

“Programa de Cuidados Paliativos domiciliar: resultados preliminares” terá uma apresentação oral realizada pela gerente médica da Home Doctor, Drª Heloísa Gaspar. O estudo mostra a possibilidade de realizar cuidados paliativos em domicílio, suas vantagens e os resultados dos pacientes já tratados pela Home Doctor nesta modalidade.

Outro estudo a ser apresentado em forma de poster será “Relevância da Ventilação Mecânica Domiciliar e incidência de pneumonia associada a ventilação em domicílio”. O trabalho reforça a menor incidência de pneumonia associada a ventilação em pacientes cuidados em domicílio quando comparados ao ambiente hospitalar.

A missão da ISQua é inspirar e impulsionar a melhoria da saúde, a segurança e a qualidade da assistência à saúde em todo o mundo. Com uma ampla rede de profissionais de saúde em mais de 70 países em seis continentes, a ISQua tem o compromisso de melhorar a segurança dos pacientes e suprir a necessidade premente de colocar a segurança dos pacientes no centro da assistência à saúde.