Estudo científico da Home Doctor é aceito para publicação em importante revista médica

151

Trabalho comprova segurança da Atenção Domiciliar durante a pandemia

O estudo “Home Care as a safe alternative during the COVID-19 crisis” (“Atenção Domiciliar como alternativa segura durante a crise do COVID-19”) produzido por profissionais da Home Doctor com apoio do Instituto Home Doctor de Ensino e Pesquisa (IEP) foi aceito para publicação na importante revista científica da Associação Médica Brasileira que é direcionada à classe médica de todo mundo.

Os autores Drª Heloisa Gaspar, Dr. Cláudio Flauzino, Fabiana Jacober, Eduardo de Deus e Flávia Canuto concluíram neste trabalho que a Atenção Domiciliar é capaz de manter um atendimento seguro durante a pandemia por COVID-19, com baixa incidência do vírus, baixa taxa de hospitalização e baixa mortalidade quando comparada a instituições de longa permanência.

O grupo de pesquisa da Home Doctor escreveu ainda uma carta para Revista Einstein, publicação científica oficial do Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein, pontuando o papel da Atenção Domiciliar na epidemia.

Conhecimento em Atenção Domiciliar

O Instituto Home Doctor de Ensino e Pesquisa incentiva a produção científica entre os profissionais da instituição, além de promover iniciativas educacionais que integram a teoria e a prática do cuidado domiciliar por meio de um Centro de Treinamento Presencial e uma plataforma de Ensino a Distância (EAD).

Confira alguns dados do IEP HD:

  • 4.076 inscritos na plataforma EAD
  • 4 artigos publicados
  • 160 Treinamentos presenciais e virtuais
  • 1.906 alunos
  • 32 trabalhos em congressos
  • Aproximadamente 100 cursos na plataforma EAD