Home Doctor investe na ampliação e revitalização de seu Parque de Equipamentos

423

Vivemos uma era na qual a tecnologia permeia a vida das pessoas realizando transformações que visam melhorar e facilitar suas relações com os mais diversos tipos de produtos e serviços. Neste cenário, o usuário final deve ser o pilar central destas transformações, pois o resultado positivo da sua experiência é que definirá o sucesso de todo o investimento realizado.

Seguindo esse preceito, a Home Doctor tem como grande diferencial um Parque de Equipamentos Médicos, inaugurado em 2013 e ampliado continuamente desde então. A empresa dá início ao ano de 2021 com um grande investimento, que possibilitará a implantação de um novo Parque de Equipamentos na Unidade Salvador e excelentes melhorias nos Parques já existentes na HD São Paulo, HD Rio de Janeiro, HD Brasília e HD Recife.

A Home Doctor investiu em duas linhas de equipamentos: a primeira focada em aparelhos respiratórios de alta tecnologia como Respiradores, Bi-níveis, Assistentes de Tosse, Concentradores de Oxigênio e Oxímetros. A segunda voltada a outros tipos de equipamentos utilizados no atendimento domiciliar como aspiradores elétricos, aspiradores cirúrgicos, inaladores, suportes de soro, cama motorizada e cadeiras de rodas.

De acordo com Vanessa Donini, responsável pela área de Equipamentos Médicos, a grande inovação trazida por este aporte é um novo modelo de ventilador de suporte à vida, que traz recursos para tratar pacientes em estados críticos e crônicos.  “Entre seus benefícios estão bateria com maior autonomia, flexibilidade e adaptação dos circuitos permitindo utilização em diferentes perfis de pacientes. Possui fácil navegação e diversas configurações com até 5 prescrições. Essa tecnologia utiliza Bluetooth e, em breve, com este equipamento também poderemos realizar telemonitoramento dos pacientes, proporcionando melhor acompanhamento do quadro clínico. Por fim, o aumento nas garantias e planos de manutenções, nos auxilia na gestão de custos e possibilita melhorias preventivas que refletirão no atendimento e segurança de nossos pacientes”.

Possuir um Parque de Equipamentos próprios garante aos pacientes maior segurança, rapidez e controle em casos de reparos e reposições. Desta forma, a empresa tem maior controle nas manutenções preventivas, realizadas por um corpo técnico próprio, que recebe treinamentos e constantes atualizações.

“A Home Doctor está atenta às novas tecnologias, trazendo para a Atenção Domiciliar o que há de mais moderno. Este sim, é o foco principal de todo nosso investimento: o bem-estar e qualidade de vida de nossos pacientes”, afirma o diretor executivo da empresa, Dr. Cláudio Flauzino.