Home Doctor participa de Conferência Internacional de Qualidade

173

A Home Doctor, confirmando seu pioneirismo em pesquisas na área de Atenção Domiciliar, participa mais uma vez da Conferência Internacional da ISQua (International Society for Quality in Health Care – Sociedade Internacional para a Qualidade do Cuidado em Saúde), que está sendo realizada virtualmente de 08 a 11 de julho.

Com a palestra intitulada “Programa de Cuidados Paliativos domiciliar: resultados preliminares”, Dr. Cláudio Flauzino, diretor executivo do Grupo Home Doctor, marcará sua participação no evento, que reúne os mais renomados profissionais e pesquisadores da área. A pesquisa retrata as vantagens e resultados de se realizar cuidados paliativos em domicílio, baseados em pacientes atendidos pela própria Home Doctor.

Haverá também a apresentação em pôster do estudo “Relevância da Ventilação Mecânica Domiciliar e incidência de pneumonia associada a ventilação em domicílio”, que destaca a menor incidência de pneumonia associada a ventilação em pacientes cuidados em domicílio quando comparados ao ambiente hospitalar.

Sobre a ISQua

ISQua tem como missão incentivar e guiar a melhoria da saúde, segurança e qualidade da assistência à saúde em todo o mundo. A entidade possui uma ampla rede de profissionais de saúde em mais de 70 países e seis continentes. Todo trabalho desenvolvido possui o compromisso de melhorar a segurança dos pacientes, tornando-a foco da assistência à saúde.